sexta-feira, 23 de abril de 2010

Home sweet home...

Emoção total....
Lar doce lar....
Apesar de eu ter amado a minha viagem ao Perú, é sempre muito bom chegar em casa...
Matar a saudade de todos, dormir na minha "caminha', ver meu cachorro, comer a comidinha da mamãe...enfim voltar para casa!!!
Confesso que já estou com saudade de lá e já comecei a pensar na próxima viagem que quero fazer!!!hauhauaha
Ontem passei o dia todo em função da viagem, cheguei no aeroporto de Lima as 10:30 e fui chegar em Floripa só as 23:30, por causa das conexões.
A viagem foi surpeer tranquila, viemos vendo vìdeos de surf e conversando, então o tempo passou bem rápido...
Entrando no avião de São Paulo para Floripa, tive uma surpresa muito boa!!! Adivinha quem eu encontrei sentadinho na primeira poltrona do avião??? Ele mesmo...o enea-campeão Mundial de Surf...o Kelly Slater!!!! Eu distraída passei direito...daí minha irmã falou que tinha visto um cara que se parecia muito com o kelly slater, mas achava que não era.
Eu como sou hiper, mega, ultra fã dele, sem nem saber se realmente era ele mesmo...saí lá do meio do avião, contra o fluxo de pessoas que estavam entrando na aeronave (detalhe), chegando lá olhei pra ele...e caraca!!!Desacreditei!!! Fiquei tão emocionada que falei com ele até em espanhol!!!hauhauahauahua...ele de certo me achou uma comédia...hauhauhau...dai me apresentei, falei que era muito fã dele e pedi para tirar uma foto. Então ele me lembrou que eu não estava com a câmera fotográfica ali, mais do que rápido, voltei estilo corrida de obstáculos (como se ele pudesse fugir do avião né), peguei a máquina e voltei...tiramos uma foto, dei boa sorte para ele e voltei para o meu lugar!! Mas passei a viagem toda querendo ir lá sentar do lado dele...huahuahua...mas não quis encomodar...
É muita emoção para uma pessoa só né...voltando da minha primeira trip, amarradona, ainda encontro com ele...realmente fui abençoada!!!Obrigada senhor!!!!
Bom, chegando em Floripa, estavam todos me esperando, muito bom encontrar as pessoas que amo, estava morrendo de saudade de todos!!!!
E hoje foi dia de organizar algumas coisas, desfazer as malas e voltar para a minha rotina normal...de cabeça feita!!!!
E amanhã...todos os caminhos levam ao WCT em Imbituba, segundo notícias amanhã tem uma chamada as 8 da manhã, tomara que as ondas estejam boas para rolar o evento. E eu óbvio vou lá assistir tudo de pertinho e trazer notícias quentinhas!!!!
Boa noite e beijos,
Aloha Maciel.




quinta-feira, 22 de abril de 2010

Gracias Dios

La Isla.
Museu de Pranchas.








Bom...é isso...minha trip chegou ao fim...
Para a despedida dei meu último surf em La isla, nossa estava muito bom, as ondas abrindo até a beirinha!!

A tarde fui conhecer o museu de pranchas, que fica aqui mesmo em Punta Hermosa, lá em baixo perto da praia. Irado, conheci o primo do dono, na verdade é uma casa...com pranchas e fotos de todas as épocas que foram passando de geração em geração, ele contou que a casa era do seu Bisavô, linda a casa com vista para La isla, Kontiki e um pedaço de Punta Rocas.

Vou ficando por aqui pq ainda tenho que arrumar as minhas coisas e amanhã saio cedão...

Agora já estou sentindo saudade de tudo...do Brasil e daqui ao mesmo tempo...tudo que vivi aqui vai ficar na memória para o resto da vida!!!Os amigos que fiz, as ondas que surfei, os lugares diferentes que conheci, enfim tudooo...muito bom!!!! E quer saber¿¿¿ Nunca mais eu vou deixar de viajar...agora que senti esse gostinho...quero sempreeeee...hauhahuahuha

Quero agradecer minha mãezinha antes de tudo, pq sem ela nada disso teria acontecido!!! Mãe obrigada por ser tão especial e se preocupar tanto comigo.

Agradeço também a Vida Marinha, por botar fé em mim e sempre me ajudar nessa minha caminhada....a SDA, que é inicio de uma grande parceria, a truzz por tudo que fez por mim até hoje, a Barth por me apoiar sempre e ao dinarte da Itararé por me ajudar em tudo.
Ahhh ...e eu estou voltando para minha casa, mas o blog continuará funcionando hein...com dicas sobre surf e um pouco da minha história de vida...não deixem de entrar um dia sequer!!!
Beijos e obrigada por acompanhar o Blog da Aloha!!!

Obrigado Senhor!!!!!





quarta-feira, 21 de abril de 2010

Na reta final...

Galera esperando a pizza...

Entrada de Punta Rocas.

Inside de Punta Rocas.


Minha parceira de Trip...maninha te amooooo.



Oie gente....

Minha trip está pertinho de acabar, e agora a saudade ta ficando ainda maior, pois sinto saudade do Brasil e dos amigos que conheci aqui que também já foram para suas casas, e tbm já estou começando a sentir saudade daqui também, antes mesmo de ir embora...amanhã é o meu último dia de surf...quero aproveitar bem.
Bom... hoje, foi um dia de descanso, acho que descansei hoje o que não tinha descansado na trip toda, o mar não estava muito bom, então fiquei só dormindo e vendo filme, para não dizer que não fiz nada, fui correndo até Caballeros dar um confere, mas não gostei muito e como estava um dia frio e com um pouco de neblina...aproveitei né...
Ontem acordei cedo e fui surfar em Punta rocas, quando cheguei tinha várias pessoas na água, Jet Sky, salva-vidas, fotógrafos e gente fimando. Fomos saber, eles estavam filmando um filme de Holywood, os caras com pranchas antigas, muito massa...me senti uma atriz de cinema né...huaauhauah...muito massa..o nome do filme vai ser “City of Gardem”. Se vocês assistirem e ver alguma menina na água pode ser eu tá..kakakakka.
As ondas não estavam muito grandes, tinha um metro com uma série um pouco maior, peguei boas ondas e me estou me sentindo bem mais segura de cair lá, se bem que hoje o Mauro, um amigo que conheci aqui na pousada, passou um pouco de apuro, levou uma onda na cabeça e arrebentou sua cordinha, ele ficou em alto mar sem prancha e ainda teve que buscá-la nas pedras, quebrou a quilha e os copinhos e amassou um pouco, mas ainda bem que com ele não aconteceu nada...
Ahhh...de noite umas 3 da madrugada de ontem, rolou um pequeno terremoto aqui, vi na internet e foi de 4.3 na escala Richter, de manhã estavam todos comentando e eu adivinha¿¿¿ Estava dormindo!!hauahuahaua...nem acordei..nem senti...ainda bem que não foi nada muito grave!!hauhauha...sinistroo...

Bom acho que é isso...queria aproveitar para dizer que o novo site da SDA acessórios já está pronto!!! Se você estiver precisando de decks, capas, leashes ou lycras, lá você encontra o catálogo completo! http://www.sdasurf.com.br/

Valeu galera....beijos e saudades de todos.




segunda-feira, 19 de abril de 2010












Hola....
E ai pessoal, como foi o final de semana¿¿ Por aqui foi buenasso...
Sábado de manhã fui dar um surfe em La isla, é umas das praias mais próxima da pousada que estou, mas por incrível que pareça ainda não tinha surfado ali.
O acesso pode ser pela praia, que exige uma remada em dia, pois acho que leva uns 10 minutos até o pico, ou também pode entrar pelos molhes, onde pula de uma escada direto na água e vai por trás do pico, sem tomar ondas na cabeça...ahhh só têm que cuidar para não escorregar, pois nos dois últimos degraus tem limo...por experiência própria...hahuahuuhahuahua.
A tarde resolvemos deixar um pouco o surf de lado e conhecer um pouco da cultura daqui, então fui visitar as ruínas de Pachacamac (significado: Que dá vida ao mundo), que segundo estudos era a cidade santuário da divindade suprema dos incas, que abrigava seu templo original e seu oráculo. È bom conhecer um pouco da cultura local também.
Lá nas ruínas tivemos a oportunidade de conhecer também o Cachorro “Pelado Peruano”! Essa raça de cachorro vive a mais de 4000 anos no Perú. Este cão cumpriu um importante papel dentro dos costumes e mitos dos incas, tendo sido inclusive utilizado para fins medicinais. Basta um leve contato com ele e tem-se a sensação de se estar tocando uma bolsa de água quente. Esta estranha característica o fez protagonista de muitas histórias, curas milagrosas e estranhos poderes, relatados nas distintas culturas pré-incas. Pesquisando na internet descobri uma coisa legal, que a Associação de amigos do cão Pelado Peruano ofereceram um cachorro desse para o Barack Obama criar na casa branca, pois suas filhas tem alergia aos pêlos dos outros cães !!! Achei interessante...kakakkaka...mas gente!!!...ele é feinho mas é muito fofo e super dócil.
Também tive a oportunidade de ver o Lhama. Atenção, pessoal! Lhama é masculino, dizemos "o lhama", e não "a lhama". O lhama é um dos maiores mamíferos da América do Sul. Mede cerca de 1,20m no garrote, e pesa 140kg, no Peru, são criados por causa de sua lã e da carne. O lhama é um animal manso e obediente que pode carregar 50kg por até 3 semanas seguidas, cruzando os desfiladeiros e penhascos dos Andes com enorme agilidade. No entanto, quando está irritado, tem o horrível hábito de cuspir...na sua cara!!!! Ainda bem que o que eu conheci acho que gostou de mim!!!!huahuahuahuahuahuahuahuuhahas
Na noite fomos em uma festa em Miraflores, dei boas risadas, ahh e dancei até Xuxa...kakakakaka...mas nos divertimos muito...
Bom é isso...a noite faço outra postagem com o dia de hoje, senão não vou parar de escrever tão cedo!!!!kakakaka....e estou indo almoçar que estoy com mucha hambre!!!!kakakakakka
Besos!!!!!



sábado, 17 de abril de 2010


Buenas....:)
Hoje a postagem vai ser rapidinha pq estou um pouco cansada...:)

Então, de manhã foi eu e a galera aqui da pousada surfar em Punta Rocas, eu, minha irmã, o rodrigo (fotógrafo), o Mauro, o Juninho, o Marcos, o Léo e a namorada dele (marcela).

Ah eu ainda não expliquei como se chega lá né...é assim...tu vai até o asfalto, que é a rua geral (a mesma que vai para Pueto Viejo) e pega o ônibus, que a maioria são vans, paga 1 sol (moeda local) e em 5 minutos tu desce em Punta Rocas. Dai tu vai andando mais uns 5 minutos e está na praia.

Bom...chegando lá tinha muita neblina, não dava nem de saber o tamanho das ondas, e como Punta Rocas é o pico que quebra as maiores ondas, ficamos cabreiros de entrar sem saber o que nos esperava né...dai o Mauro foi o salvador da pátria...entrou sozinho e foi conferir o tamanho que estava lá!!!hauuhahuahua....sinistro...ele entrou e depois de uns 2 minutos não conseguimos mais vê-lo. Esperamos, e depois de uns 15 minutos ele volta e diz que o mar não cresceu o esperado, e que tinha 1 metro com séries de 1,5.

A galera ficou um pouco assim pela neblina, mas ele conseguiu convencer todos e nós entramos na água e pegamos altas ondas!!!!! Logo depois entrou mais gente, mas ficamos um tempinho surfando sozinhos em Punta Rocas....caraca que privilégio hein!!!!!
Ainda não vi as fotos, devem ter ficado um pouco apagadas pq a neblina baixava as vezes, mas não saia por inteira.

Chegando na pousada eu almocei e fui descansar um pouco, quase que eu nunca mais acordo, nossa...apaguei...estava cansadona da remada de Punta Rocas, mas como ainda não tinha surfado Señoritas acordei e fui...chegando lá adivinha???Tem que entrar pelas pedras também...hauhauahua...mas foi de boa, como o mar não estava grande ali onde entra estava umpouco mais fácil.
Mas tinha muita gente, um crowde de peruanos que não deu de surfar direito...mas beleza valeu a remada e conhecer mais um pico daqui...

Ai galera é isso...vou ficando por aqui pq estou cansadona...ahhh antes vai a dica, está rolando o Vida Marinha Pro Jr, na praia do Bispo, na Barra do Sul quem estiver por perto vale a pena conferir, os melhores atletas juniores de até 20 anos quebrando tudo!!!!

besos!!!!!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

De volta a Punta Hermosa















Oiee.....
Desculpem a demora...mas não tive muito tempo de passar por aqui nesses últimos 3 dias...
Bom...Voltei para Punta Hermosa!!! Como o swell baixou e também já tinha deixado a pousada daqui paga, resolvemos ficar só os 4 dias lá no norte, que foi no auge do swell e ficar o resto dos dias aqui no sul.
Tá...vamos por partes então...já que não postei todos esses dias e a última vez que postei foi segunda-feira meio dia, vou continuar dai...
Naquela segunda -feira resolvi nem surfar final de tarde, nossa eu estava muito mal da gripe ainda, então fiquei dormindo e só sai do quarto para jantar e jogar um pouco de ping-pong (que é uma das melhores coisas que tem para fazer aqui, fora o surf claro!).
No outro dia (terça-feira) fomos para Puemape (foto 1), que fica a 30 minutos de Pacasmayo. Uma esquerda "emparedada" de frente para as pedras, muito boa, quase todo mundo da pousada estava lá de manhã, foi show de surf!! E eu...aff...ainda não estava muito bem da gripe, nossa...não surfei muito bem não...sei lá estava me sentindo cansada e com dor no corpo...não consegui me achar, mas valeu a experiencia, a onda é alucinante!!!! E ainda nos aventuramos indo de "tuc tuc" (Foto 3) para lá, por tipo uma "BR", onde os caminhões e ônibus tiravam um fino cada vez que passavam do lado...huauahuhuahua....que medooooo....quase saiamos voando...uhauhuauuahuhauua
Voltamos para a pousada no meio da tarde, almocei, descansei um pouco e arrumei as minhas coisas, pois tinha que estar na rodoviária as 8 da noite, acabou que chegamos lá as 8 e o ônibus tinha mudado e só vinha as 10, dai já viu né, tomamos um chá de banco...hahuahuuhaa...mas como sempre depois da tempestade um sol lindo sempre brilha...pelo atraso ganhamos nossos lugares no melhor lugar do onibus, onde as poltronas pareciam quase camas....iriiiiii...dai o resto da viagem foi muito tranquilo....\0/
O ônibus estava programado para chegaar em Lima as 7 da manhã, mas com o atraso da noite e com o mega congestionamento que pegamos na entrada de Lima, pois chegamos no horário de pico de manhã, chegamos quase 10 horas, coitado do Omar (o taxista) estava nos esperando desde as 6:30, com isso tivemos dar um bônus $$ pra ele né...justo...
Pensei que nem ia surfar, pois estava morta da viagem, mas uns amigos que conheci no norte ligaram para a pousada e me convidaram para surfar em caballeros, que é bem perto da pousada, ah dai como ainda não tinha surfado lá fui né, altas ondinhas, meio metrão abrindo pra direita e bem fácil de surfar, bom para treinar o frontside!!!!
Hoje acordamos cedo e fomos para Puerto Viejo (foto 5), que fica a 40 minutos daqui de Punta Hermosa, melhorei bastante da gripe, então acordei bem mais disposta para surfar.
Chegando lá tinha muita neblina, mas aos poucos foi baixando, e conseguimos ver o potêncial da onda, uma esquerda de sonho, sem contar que tem muitos pássaros e muitos golfinhos...lindos...até teve uma onda que eu peguei que na onda eu via eles surfando junto comigo e pulando...altos astral!!! Foi o melhor dia de surf pra mim...consegui pegar ondas muito boas e fazê-las até a beirinha...estou melhorando da gripe e melhorando meu rendimento no surf também....Obrigada pelos pensamentos positivos de todos vocês!!!!
E agora a tarde nem surfei, tava morta do surf de manhã...dai aproveitei para lavar umas roupas...DerÊ rÊ rÊ...DerÊ rÊ rÊ rÊ rÊ....&...hahuuahhuahuahua
Bom é isso...estou morrendo de saudade de todos daí...:(...mas estou de boa, estou amandooo essa minha primeira trip....quero aproveitar ao máximo cada segundo....e agora to pega, vou querer voltar todos os anos.....:)
Ahhhh....estava vendo a nova coleção da Vida Marinha, está lindíssima!!!!
Confiram com os seus próprios olhos!!!! É só clicar no logo da VM ao lado direito do blog.
Besos e buenas olas!!!!!!! Aloha Maciel...





segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pacasmayo X Chicama







Oiiii....
Aqui agora são 12:23...cheguei a pouco de Pacasmayo, o mar baixou um monte em relação a ontem, mas ainda tinha um metro com séries maiores, cai com minha prancha grande mas acho que nem precisava.

Pela primeira vez entrei pelo pico que os caras entram, pois hoje não tinha bote, e se eu entrasse por onde estava entrando nos ultimos dias a corrente iria me puxar para o meio da praia antes mesmo de eu pegar onda. Fiquei com um pouco de receio, mas foi tudo tranquilo, entrei com o Renan, um minino de 15 anos, que já é a quarta vez que ele vem pra cá, ele me deixa bem tranquila e faz o percurso todo comigo, muito gente boa.

Peguei apenas duas ondas, pois tive que voltar andando pela praia, e como estou muito gripada não estou com essa disposição toda de fazer isso. A tarde vou ver se o bote vai estar lá, dai vai ser mais de boa.

Então...ontem de tarde fomos para Chicama, a famosa onda mais extensa do mundo, fomos abençoados pois muita gente vem pra cá e não vê quebrar Chicama, pois tem que ter um swell bem grande para quebrar bom lá...
Pegamos um taxi e em uma hora já estavamos em Chicama, chegamos la umas 4 e pouco.
Nossa desacreditei quando vi aquelas linhas vindo e as ondas quebrando umas atras das outras abrindo muito, as ondas tinham e média um metro, não é a toa que essa onda é a mais extensa do mundo.

O acesso a onda é que achei um pouquinho sinistro, tu caminha até tipo um costão onde tem umas pedras, e depois dele ainda tem uma prainha, dai você entra pela prainha e passa por fora das pedras e a corrente te joga no piko, passei de boa, mas parece que tu vai ser jogada nas pedras.

Mas vale cada momento, depois que peguei a onda esqueci até do medinho que senti qndo fui entrar lá, a onda não acaba, dava várias manobras e quando começa a doer a perna descansava um pouco e continuava dando manobras,e se caso tu sair da onda, atras vem outra e tu vai passando a praia toda surfando. Muito bommmmm!!!!!!

Só na hora que saí a primeira vez, não sabia que tem uma parte da praia que tem pedras, e a galera sai antes ou depois desse lugar, só que como ninguém tinha me falado nada, dei azar e sai logo nesse pico, não cortei os meus pés por detalhe, pq tinha muitas pedras, quase na beira já, mas vinha as ondas e empurravam e não dava para firmar bem o pé nas pedras. Sinistro....

Mas...vivendo e aprendendo né...agora já sei...kakakakakka

Bom, no resto estou melhorando um pouco da gripe, mas ainda não estou 100%, estou tomando remédios mas parece que não adianta...aff...não consigo parar de surfar pq amanha a noite ja vou embora para Punta Hermosa, então tenho que aproveitar o máximo...acho que quando chegar lá se não estiver boa vou repousar um dia pelo menos...

Bom...é isso....vou almoçar e descansar um pouco, a tarde quero ver se surfo de novo....

beijos pra todos.....e boas ondas por ai tbm que eu sei que está rolando altas!!!!!

sábado, 10 de abril de 2010

Pacasmayo - dia 5











Oi gente!!!

Estou em Pacasmayo....iriiiiii....
Pegamos o ônibus ontem as 8 da noite e ontem de manhã já estavamos aqui em pacasmayo, viajamos a noite inteira, o ônibus é daqueles normais, cheguei aqui toda dolorida e toda dura...uahuahuahua...Nos hospedamos no Hotel El Mirador, tomamos um café e fomos surfar.

Pela primeira vez vi aquelas ondas de filme...umas atras da outra, quebrando iguais e abrindo muito...muitoo..

Ondas que possibilitavam você fazer muitas manobras, tinha dois picos, um mais atrás, onde o drop era um pouco mais dificil e também tem algumas pedras na frente, e outro mais no meio, onde quando a galera não conseguia passar a sessão quebrava uma onda muito boa, com um drop mais fáci e mesmo assim com força, em pé e perfeita.

Por a onda ser muito extensa, tem um cara que cobra 10 dólares para ficar buscando você e te deixando no pico de novo, só assim, pq remada é grande, ou então você tem que sair e voltar caminhando pela praia para entrar de novo.

No começo não me dei muito bem, mas logo que peguei o time da onda fui melhorando e me dei muito bem...foi o melhor surf, amei esse lugar....

A tarde cai de novo, mas o mar tinha aumentado e estava dificil de se posicionar no pico, então peguei poucas ondas e ainda sai da água quase de noite, pois peguei uma corrente na beira da praia que não me deixava sair da água...fiquei um pouco assustada mas mantive a calma e remei forte e consegui sair, na hora que já estava na beira saiu um peruano da água e nós voltamos até a moto taxi juntos, nesse horário tem muitos andarilhos por ali, é um pouco perigoso.
Hoje o mar cresceu, tem uns 2,5 a 3,0 metros de onda aqui em Pacasmayo, eu vou deixar para cair a tarde em Chicama, pois vai estar menor e melhor, também não estou muito bem, peguei uma gripe e passei a noite toda com febre e dor na garganta, então vou ficar descansando para ver se melhoror e surfo de tarde.

Bom é isso...vou descansar mais um pouco para surfar de tarde...a noite se der posto de novo....beijos para todos.

Aloha Maciel.



sexta-feira, 9 de abril de 2010

2º dia - "San Bartolo"








Oi Pessoal!!!

Ufa!!!! Agora que consegui parar um pouco, aqui agora é 23:54, jantei e agora que consegui parar para postar aqui no blog.

Bom, vou contar um pouco como foi o meu segundo dia aqui no Perú.

Acordei cedo, aqui não é muito dificil de acordar cedo, pois quando é 6:30 aqui, no Brasil já é 8:30, e ainda não consegui acostumar com o horario daqui.
Bom...olhamos La Isla, pois fica na frente da pousada, e não estava muito bom, então resolvemos ir para San Barloto, já que ainda não conheciamos...pegamos um onibus e depois um mototaxi (que para quem não conhece é quase um carro) e seguimos para Guaico, eu, minha irmã, Sharon (a dona da pousada) e Marcos.

A praia é bem bonita, uma das mais bonitas que vi até agora por aqui, o acesso ao pico é pelas pedras, tivemos um pouco de dificuldade, pois tinha apenas uma pessoa na água e não tinhamos visto como ela tinha entrado no mar...mas sabiamos por onde era pois perguntamos para um local. Mesmo assim Marcos teve problema, se adiantou e quando estava nas pedras para entrar veio uma série e arrastou um pouco ele por cima das pedras, felizmente não aconteceu nada com ele, ele só malhou um pouco sua prancha nova...vendo isso fiquei um pouco assustada, mas entrei na hora certa, só que sem querer bati meu dedo em uma pedra e agora ele está doendo muito!!

Pegamos ondas muito boas, melhores que ontem em Punta Rocas, surfamos meia hora sozinhos e depois começou a chegar muita gente, no final tinha umas 15 pessoas na água, hoje cai com a prancha maior e me senti mais segura, mas o mar de hoje até dava de cair de prancha pequena...depois do surf voltamos para a pousada e a Sharon fez o famoso "ceviche" para o almoço, achei diferente e muito bom, é tipo um sushi, com vários frutos do mar crús e limão e pimenta, que aliás aqui o que eles mais usam na comida é pimenta, deve ser para afastar as moscas que tem muitas!! Ontem acho que antes de dormir matei umas 50...aff...
Mal terminamos de almoçar, pegamos um onibus e fomos para lima, como está para entrar um swell gigante, resolvemos ir para o norte para ver ver se surfamos pacasmayo e chicama, então fomos comprar as passagens.

E meu dedo continuava doendo e inchado!!!!Então fomos para o hospital, tirei raio-x e o médico disse que não está quebrado nem nada (menos mal nééé!), que estava assim apenas por causa da batida, mas não escapei de levar um injeção na nádega...hahahuahuuhaua...sim...agora não sei qual dói mais, se é o dedo ou no lugar da injeção!!!hahuahuahuhaa...

Ah esqueci de contar...quando estavamos voltanos de Lima, antes de ir no Hospital, esuqecemos que era horario de pico aqui, e pegamos um onibus muito cheioooo...nossa sinistrooo...pensa num monte de peruano tudo apertado, e nós é claro apertados no meio deles!!!!!huauhahuahuhuahua
Bom, amanhã seguimos para o norte e vamos ficar 4 dias, pois o swell vai subir e logo vai baixar, dai voltamos para cá...vamos pegar o onibus as 20:00 horas e chegar em Pacasmayo pela manhã, se tiver internet na pousada amanhã conto tudo, se não vou ficar de férias do Blog 4 dias, mas não se preocupem que eu estarei pegando altas ondas!!!!hahuahuahuahuahuhauhahahauhaua.....coloquei duas fotos pequenas do surf de hoje, mas estao com a qualidade muito ruim, pois fiz foto da filmagem, e minha irmã filmou sem tripé, então tbm não ficou muito boa!!! Mas já dá pra sentir a vibe da onda...mas vou tentar fazer umas fotos lá no norte....

Bom galera é isso....to cansadona e preciso descansar....até amanhã.....beijos pra todos!!! (Amigos, mãezinha, paizinho, meu love, kelynho, patrocinadores e todos que estão acompanhando essa trip)....fuiiiii

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Perú - 1º dia...


Oiii pessoal...
Demorei, mas como prometi vou postar pela primeira vez no blog.
Estou no Perú!!!! Saí de Floripa na Segunda-feira 05/04, peguei um voo até São Paulo, onde passei a noite e de manhã peguei o voo para Lima. A viagem foi tranquila, apenas um pouco cansativa pois as poltronas do avião por incrivel que pareça não são nem um pouco confortaveis.
Vim pra cá com minha irmã, pois minha mãe ficou muito preocupada de eu vir sozinha. Chegando em Lima encontramos com Gian Carlo um dos donos da pousada que fizemos reserva (POUSADA AKUTIKI) e seguimos para Punta Hermosa.
Como cheguei final de tarde, não de tempo de surfar, então fui dormir e hoje acordei cedo para surfar em Punta Rocas.
Olhei o mar de manha em La Isla e não achei que estava grande, então levei uma prancha pequena para Punta Rocas, chegando la as ondas estavam muito fortes, minha prancha não aguentou e não me dei muito bem. Todos estava com pranchas 6'4 e 6'6, me arrependi de não ter levado a minha 6'2.
O mar daqui é muito diferente do Brasil, o onda é muito mais forte, então uma prancha maior te deixa mais segura para entrar na onda, pois o mais dificil é o drop, depois a onda engorda e fica mais fácil.
Bom...ainda estou um pouco cansada da viagem..Depois conto mais detalhes sobre a minha vinda e do meu primeiro dia aqui.....beijos