segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pacasmayo X Chicama







Oiiii....
Aqui agora são 12:23...cheguei a pouco de Pacasmayo, o mar baixou um monte em relação a ontem, mas ainda tinha um metro com séries maiores, cai com minha prancha grande mas acho que nem precisava.

Pela primeira vez entrei pelo pico que os caras entram, pois hoje não tinha bote, e se eu entrasse por onde estava entrando nos ultimos dias a corrente iria me puxar para o meio da praia antes mesmo de eu pegar onda. Fiquei com um pouco de receio, mas foi tudo tranquilo, entrei com o Renan, um minino de 15 anos, que já é a quarta vez que ele vem pra cá, ele me deixa bem tranquila e faz o percurso todo comigo, muito gente boa.

Peguei apenas duas ondas, pois tive que voltar andando pela praia, e como estou muito gripada não estou com essa disposição toda de fazer isso. A tarde vou ver se o bote vai estar lá, dai vai ser mais de boa.

Então...ontem de tarde fomos para Chicama, a famosa onda mais extensa do mundo, fomos abençoados pois muita gente vem pra cá e não vê quebrar Chicama, pois tem que ter um swell bem grande para quebrar bom lá...
Pegamos um taxi e em uma hora já estavamos em Chicama, chegamos la umas 4 e pouco.
Nossa desacreditei quando vi aquelas linhas vindo e as ondas quebrando umas atras das outras abrindo muito, as ondas tinham e média um metro, não é a toa que essa onda é a mais extensa do mundo.

O acesso a onda é que achei um pouquinho sinistro, tu caminha até tipo um costão onde tem umas pedras, e depois dele ainda tem uma prainha, dai você entra pela prainha e passa por fora das pedras e a corrente te joga no piko, passei de boa, mas parece que tu vai ser jogada nas pedras.

Mas vale cada momento, depois que peguei a onda esqueci até do medinho que senti qndo fui entrar lá, a onda não acaba, dava várias manobras e quando começa a doer a perna descansava um pouco e continuava dando manobras,e se caso tu sair da onda, atras vem outra e tu vai passando a praia toda surfando. Muito bommmmm!!!!!!

Só na hora que saí a primeira vez, não sabia que tem uma parte da praia que tem pedras, e a galera sai antes ou depois desse lugar, só que como ninguém tinha me falado nada, dei azar e sai logo nesse pico, não cortei os meus pés por detalhe, pq tinha muitas pedras, quase na beira já, mas vinha as ondas e empurravam e não dava para firmar bem o pé nas pedras. Sinistro....

Mas...vivendo e aprendendo né...agora já sei...kakakakakka

Bom, no resto estou melhorando um pouco da gripe, mas ainda não estou 100%, estou tomando remédios mas parece que não adianta...aff...não consigo parar de surfar pq amanha a noite ja vou embora para Punta Hermosa, então tenho que aproveitar o máximo...acho que quando chegar lá se não estiver boa vou repousar um dia pelo menos...

Bom...é isso....vou almoçar e descansar um pouco, a tarde quero ver se surfo de novo....

beijos pra todos.....e boas ondas por ai tbm que eu sei que está rolando altas!!!!!

3 comentários:

  1. Altos picos Aloha!
    Tomara que você melhore logo dessa gripe aí e que renove as energias para aproveitar dobrado as novas experiências dos próximos dias...
    Boas ondas e fica com Deus!
    Henrique Israel

    ResponderExcluir
  2. poow alohaa
    quebra a vala ai ;)
    e pega essas ESQUERDAS alucinantes !!
    Bjao ai

    ResponderExcluir
  3. Visite nosso blog e confira tudo sobre chicama e outros picos http://www.surfa.com.br/blog/2010/08/chicama-puerto-malabrigo/

    ResponderExcluir