sexta-feira, 9 de abril de 2010

2º dia - "San Bartolo"








Oi Pessoal!!!

Ufa!!!! Agora que consegui parar um pouco, aqui agora é 23:54, jantei e agora que consegui parar para postar aqui no blog.

Bom, vou contar um pouco como foi o meu segundo dia aqui no Perú.

Acordei cedo, aqui não é muito dificil de acordar cedo, pois quando é 6:30 aqui, no Brasil já é 8:30, e ainda não consegui acostumar com o horario daqui.
Bom...olhamos La Isla, pois fica na frente da pousada, e não estava muito bom, então resolvemos ir para San Barloto, já que ainda não conheciamos...pegamos um onibus e depois um mototaxi (que para quem não conhece é quase um carro) e seguimos para Guaico, eu, minha irmã, Sharon (a dona da pousada) e Marcos.

A praia é bem bonita, uma das mais bonitas que vi até agora por aqui, o acesso ao pico é pelas pedras, tivemos um pouco de dificuldade, pois tinha apenas uma pessoa na água e não tinhamos visto como ela tinha entrado no mar...mas sabiamos por onde era pois perguntamos para um local. Mesmo assim Marcos teve problema, se adiantou e quando estava nas pedras para entrar veio uma série e arrastou um pouco ele por cima das pedras, felizmente não aconteceu nada com ele, ele só malhou um pouco sua prancha nova...vendo isso fiquei um pouco assustada, mas entrei na hora certa, só que sem querer bati meu dedo em uma pedra e agora ele está doendo muito!!

Pegamos ondas muito boas, melhores que ontem em Punta Rocas, surfamos meia hora sozinhos e depois começou a chegar muita gente, no final tinha umas 15 pessoas na água, hoje cai com a prancha maior e me senti mais segura, mas o mar de hoje até dava de cair de prancha pequena...depois do surf voltamos para a pousada e a Sharon fez o famoso "ceviche" para o almoço, achei diferente e muito bom, é tipo um sushi, com vários frutos do mar crús e limão e pimenta, que aliás aqui o que eles mais usam na comida é pimenta, deve ser para afastar as moscas que tem muitas!! Ontem acho que antes de dormir matei umas 50...aff...
Mal terminamos de almoçar, pegamos um onibus e fomos para lima, como está para entrar um swell gigante, resolvemos ir para o norte para ver ver se surfamos pacasmayo e chicama, então fomos comprar as passagens.

E meu dedo continuava doendo e inchado!!!!Então fomos para o hospital, tirei raio-x e o médico disse que não está quebrado nem nada (menos mal nééé!), que estava assim apenas por causa da batida, mas não escapei de levar um injeção na nádega...hahahuahuuhaua...sim...agora não sei qual dói mais, se é o dedo ou no lugar da injeção!!!hahuahuahuhaa...

Ah esqueci de contar...quando estavamos voltanos de Lima, antes de ir no Hospital, esuqecemos que era horario de pico aqui, e pegamos um onibus muito cheioooo...nossa sinistrooo...pensa num monte de peruano tudo apertado, e nós é claro apertados no meio deles!!!!!huauhahuahuhuahua
Bom, amanhã seguimos para o norte e vamos ficar 4 dias, pois o swell vai subir e logo vai baixar, dai voltamos para cá...vamos pegar o onibus as 20:00 horas e chegar em Pacasmayo pela manhã, se tiver internet na pousada amanhã conto tudo, se não vou ficar de férias do Blog 4 dias, mas não se preocupem que eu estarei pegando altas ondas!!!!hahuahuahuahuahuhauhahahauhaua.....coloquei duas fotos pequenas do surf de hoje, mas estao com a qualidade muito ruim, pois fiz foto da filmagem, e minha irmã filmou sem tripé, então tbm não ficou muito boa!!! Mas já dá pra sentir a vibe da onda...mas vou tentar fazer umas fotos lá no norte....

Bom galera é isso....to cansadona e preciso descansar....até amanhã.....beijos pra todos!!! (Amigos, mãezinha, paizinho, meu love, kelynho, patrocinadores e todos que estão acompanhando essa trip)....fuiiiii

3 comentários:

  1. IIssaaaa!! Esse lugar é mágico pretaa!!
    Curte isso tudo.. os visuais que são diferentes dos que temos aqui no Brasil, mas tem sua beleza.. as ondas.. que depois só fica na saudade.. e esse dedo!? Vê se te cuida né.. já até imaginei a Aloha na fissura se jogando desesperada no mar!! uahuahauuahuah.. deu nisso! Parabéns por essa surftrip.. a primeira de muitass que estão por vir! Você merece!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Tá esqueci de comentar.. só tú e os Peruanos mesmo pra gostar de ceviche!! Ô coisinha estranha!! hahahaha..

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amorzinho!
    Nossa, q susto vc e sua irmã me deram, pois ficaram sem me dar notícias...., e estavam no hospital suas danadinhas!
    Ainda bem q o dedinho não quebrou né meu amor? E Aquele “Ceviche” hein? Deu o q falar né..., hua,hua,hua,hua
    E esta urucubaca que bateu em vocês, aí no Perú hein! Dedo inchado, injeção no bumbum, gripe, ddddddd......, hua,hua,hua, he,he,he, Choooo, urucubaca!!!
    E você aí, com a cara e a coragem de sempre...., tão corajosa, guerreira, enfrentando tudo por aí...., “Doa o q Doer!” hua,hua,hua,
    To sabendo que nem a gripe, e nem a dor de garganta e febre conseguiram te segurar fora do mar né, também, com estas ondas "metrão", conhecendo você, não perderia por nada!
    E eu tenho certeza que a Vida marinha, também está muito satisfeita, tendo uma garota tão jovem e tão guerreira, e persistente como você é! Porque você não só sonha....., você vai em busca dos seus sonhos!!!
    Parabéns pela coragem filha, para mim, você sempre esteve lá....., no Pódio!
    Um upaaaa bem apertado, até chegar no seu coração, todo o meu amor!
    Com carinho e saudade da mamãe!

    ResponderExcluir