sábado, 10 de abril de 2010

Pacasmayo - dia 5

Oi gente!!!

Estou em Pacasmayo....iriiiiii....
Pegamos o ônibus ontem as 8 da noite e ontem de manhã já estavamos aqui em pacasmayo, viajamos a noite inteira, o ônibus é daqueles normais, cheguei aqui toda dolorida e toda dura...uahuahuahua...Nos hospedamos no Hotel El Mirador, tomamos um café e fomos surfar.

Pela primeira vez vi aquelas ondas de filme...umas atras da outra, quebrando iguais e abrindo muito...muitoo..

Ondas que possibilitavam você fazer muitas manobras, tinha dois picos, um mais atrás, onde o drop era um pouco mais dificil e também tem algumas pedras na frente, e outro mais no meio, onde quando a galera não conseguia passar a sessão quebrava uma onda muito boa, com um drop mais fáci e mesmo assim com força, em pé e perfeita.

Por a onda ser muito extensa, tem um cara que cobra 10 dólares para ficar buscando você e te deixando no pico de novo, só assim, pq remada é grande, ou então você tem que sair e voltar caminhando pela praia para entrar de novo.

No começo não me dei muito bem, mas logo que peguei o time da onda fui melhorando e me dei muito bem...foi o melhor surf, amei esse lugar....

A tarde cai de novo, mas o mar tinha aumentado e estava dificil de se posicionar no pico, então peguei poucas ondas e ainda sai da água quase de noite, pois peguei uma corrente na beira da praia que não me deixava sair da água...fiquei um pouco assustada mas mantive a calma e remei forte e consegui sair, na hora que já estava na beira saiu um peruano da água e nós voltamos até a moto taxi juntos, nesse horário tem muitos andarilhos por ali, é um pouco perigoso.
Hoje o mar cresceu, tem uns 2,5 a 3,0 metros de onda aqui em Pacasmayo, eu vou deixar para cair a tarde em Chicama, pois vai estar menor e melhor, também não estou muito bem, peguei uma gripe e passei a noite toda com febre e dor na garganta, então vou ficar descansando para ver se melhoror e surfo de tarde.

Bom é isso...vou descansar mais um pouco para surfar de tarde...a noite se der posto de novo....beijos para todos.

Aloha Maciel.

1. Dalheeee pretaaaa!!! Eu tô falandooooooooo!!!!!!
    hehehehe.. isso tudo é mágico demais! Esse lugar é alucinante! Se ficar parada olhando as linhas de pacasmayo quebrar não dá pra acreditar que abre tanto e tão perfeitas né!? Demaiss!! Amiga.. curte muito e quebra tudo ai..XÔ GRIPE!!vê se te cuida ai..melhoras.. e Chicama depois tú me conta pq eu não tive a oportunidade.. mas esse ano não tem história! uahuahua.. tô acompanhando!! Beijão!!

2. Cáritas Maciel (Mãezinha)16 de abril de 2010 às 13:46

Ah, esqueci de comentar, que achei lindas as fotos, em especial aquelas de você pegando as ondas , meu Deus, eu vejo e chego me arrepiar!!!
    Nossa cara, que ondas hein Aloha! Uau! Como queria poder estar aí, para ficar admirando de perto todas as tua manobras.
    Filha desfrute bastante, pois sei que p/você, estar no mar surfando, é tudo!
    Fica bem! T amo muito!

3. olá fofucha pegando altas ondas bah eu fico loko quando eu vejo as fotos po parabens aloha uma grande abraço do teuu amigãooo robson valeuuu bjosssss