quinta-feira, 20 de maio de 2010

Crack nem pensar!!!






Oi Galera...

Hoje estou aqui para chamar atenção sobre um problema que está presente no nosso país e vem afetando e destruindo a vida de muitas famílias brasileiras: o crack.

O Grupo Rbs lançou ano passado a campanha "Crack nem pensar", que continua espalhada em vários veículos de mídia e você pode acompanhar mais sobre esta ela no site http://www.cracknempensar.com.br/

O crack é mais potente do que qualquer outra droga, ele é 6 vezes mais potente que a cocaína e provoca dependência desde a primeira vez que é consumido, que pode levar á morte por sua ação no sistema nervoso central e cardíaco.

A droga leva 15 segundos para chegar ao cérebro e começar a produzir seus efeitos, rápido também é a abstinência que a droga estimula no usuário, em apenas 15 minutos surge a necessidade de inalar outra vez. Estudiosos asseguram que "todo usuário de crack é um candidato a morte" porque ele pode provocar lesões cerebrais irreverssíveis.

Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo rastreou 131 usuários de crack atendidos em um hospital público da cidade, ainda nos anos 90. Depois de 12 anos, 17% continuavam usando a droga, 10% estavam na cadeia e 20% tinham morrido. A porcentagem dos que deixaram a droga foi de 33% . Esses números ainda podem ser piores, pois 20% não foram localizados.

Por ser uma droga barata, se torna mais fácil de ser consumida mas como o seu efeito é de curto prazo, o usuário acaba gastando mais que já vinha fazendo com outras drogas, o que os leva a partir para a ilegalidade: tráfico de drogas, aliciamento de outras pessoas para a droga, roubos, assaltos...tirando ainda que a pessoa sob o efeito da droga perde a noção das coisas, podendo até matar...

Bom gente, se todos nós nos mobilizarmos contra esse fantasma que vem assombrando a nossa sociedade, podemos reverter a situação presente em que está o nosso país ou pelo menos nas pessoas a nossa volta.

Crack nem pensar!!!!






5 comentários:

  1. isso aí galera!!
    sem drogas na vidaa!!principalmente o crack!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pow é isso ai mesmo , ate quem esta no TOPO se importam e apoiam , que essa iniciativa que o Grupo RBS iniciou e que acredito que ira tocar ainda mais os empresarios da regiao, cresça cada vez mais. abraço e sucesso

    ResponderExcluir