terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jacque na contagem regressiva

Recuperada do acidente de trânsito que a afastou do World Tour nesta temporada, a catarinense Jacqueline Silva está ansiosa para voltar ao mar.

Em abril deste ano, Jacque seguia em direção a Bells Beach, Austrália, quando seu veículo foi atingido de frente por um carro na contra-mão que entrou em uma conversão proibida.

Na ocasião, a brasileira seguia em direção ao Rip Curl Women's Pro 2011, segunda etapa do WT Feminino e não pôde mais competir neste ano devido ao acidente.
Quatro meses e uma semana depois do acidente, a atleta está na contagem regressiva para voltar ao mar. No depoimento abaixo, Jacque fala sobre a sua recuperação e a ansiedade de surfar novamente.


 Há quase um mês fui liberada para fazer academia, o que inclui natação, bike e musculação. Atividades que eu já fazia e agora me ajudam muito na recuperação.

Paralelo a isso, continuo fazendo fisioterapia duas vezes por semana. Já tive o sinal verde dos médicos para voltar ao mar, mas inicialmente entrarei com o stand up paddle.

A idéia é voltar a remar, subir na prancha, ou seja, pequenos testes iniciais para poder avaliar o joelho. Depois, para voltar aos treinos mesmo, é só uma questão de tempo.

Tudo isso me deixa bem ansiosa. Queria aproveitar para agradecer todas as pessoas que me ajudaram e estiveram ao meu lado durante todo esse período difícil. Agora é só comemorar e esperar o retorno.

Meus agradecimentos vão para o Dr. Carlos Pierre, ortopedista especialista em joelho que me acompanha em todo o tratamento; os fisioterapeutas Fabricio Biscaro e Prisclia Cibils da Rosa, Aline Hanke (hidroterapia), Marcelo Amim (natação), Eduardo Vasconcellos (musculação).

Também gostaria de agradecer em especial a minha família, que sempre me acolheu, me apoiou e deu todas as forças na hora em que mais precisei . Por fim, o Tucano (Dimitrius Nassyrios), empresário da Star Point, minha atual patrocinadora e que, mesmo ausente das competições continuou me apoiando.

O meu muito obrigada a todos que torcem e continuam torcendo pela minha recuperação.

Fonte: Waves

Nenhum comentário:

Postar um comentário