quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Montanita

Oi gente!!!!

Demorei mas quem é viva sempre aparece né....kkkkkk...então, estou no Equador, já fazem 9 dias...já peguei um swell muito bom aqui, e agora estou esperando o próximo, que está para entrar no domingo.

Para quem nunca veio aqui e não sabe, Montanita é um point break (fundo de pedra), onde quebra um direita muito boa e longa...apesar de ser fundo de pedra não é muito perigoso, só na maré seca que não é bom pular da onda de cabeça....kkkkkkk...no máximo encostei meu pé no fundo quando pego uma onda até a beira.


Mais para o meio da praia tem alguns beach breaks (fundo de areia) que também são bem bons, com ondas para os dois lados, mais a onda melhor é sem dúvida a do canto né. Para entender melhor na foto abaixo, eu estou quase no final da praia, o costão que está atrás de mim é onde quebra a direita, e na praia toda tem alguns picos que quebram as outras ondas.

No final de semana o crowd é sinistro, tem que surfar bem cedo e tbm na hora do meio dia, que é quando tem menos pessoas na água, mas dia de semana é tranquilo.

Tem muitas pousadas aqui, por volta de U$ 20,00 por pessoa, aqui é tudo em dólar, fica mais ou menos o preço das coisas do Brasil, não muda muito, algumas coisas um pouco mais baratas, mas no geral igual.em pra c

Para quem gosta de balada, aqui também têm muita! Têm muitas pessoas que vem pra cá só para cair na balada, vejo pq quando estou indo surfar de manhã tem muitos perdidos pela praia dormindo pelos cantos...kkkkkkkk....o centro (pueblo) é lotado de noite, com muitos restaurantes e baladas. O bom é que pela manhã no primeiro horário não tem ninguem, todos estão dormindo...kkkkkkkkk

Vim com o meu amigo Daniel, mas ele resolveu ir para Galápagos, e eu resolvi ficar aqui para pegar o próximo swell, talvez depois eu vá para lá, mas vai rolar um campeonato aqui e estou pensando em correr. Agora estou sozinha na trip....kkkkkkkk....sozinha não né...que conheci muitas pessoas aqui, o pessoal daqui adora os brasileiros, são todos muito gente boa.

Até ontem só tinha surfado aqui em Montanita, mas meus novos amigos passaram na minha pousada e nós fomos para Aympe, 30 minutos ao norte aqui da Punta, é um Beach break, mas a onda é muito boa, na maré seca mesmo, rolam muitos tubos! Buenasso!!!kkkkkkk

No meio do mar tem uma ilha, até brinquei com eles dizendo que era Fernando de noronha...kkkkkkk....não sei o nome dessa ilha, mas eles disseram que em cima da pedra da direita é o formato de uma iguana e em cima da esquerda o formato da tartaruga, demorei pra entender mas agora já consigo ver....já estou virando local...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....zueraaa.....


Surfamos a manhã toda e depois almoçamos em um restaurante bem simples, como tudo aqui, mas muito gostoso, eles servem uma sopa de entrada e depois arroz, carne (por sinal muito boa) e tipo uma banana assada, mas tem gosto de aipim...kkkkkkk...não lembro o nome, por 2,50 dólares....e ainda vem um copo de suco.

Depois do almoço a galera foi descansar um pouquinho na beira da praia....todos são nativos daqui do equador, eu tbm....kkkkkkkk....

Depois eles inventaram de ir para Playas, que fica ao sul....kkkkkkk....falaram que era 1 hora e meia de carro, mais demoramos 2 e meia, quando chegamos já estava quase de noite, em uma praia chamada de Gabao, para quem conhece os secrets de Floripa, é tipo o Lambe-lambe, pula da pedra e uma direita hot-dog, que na maré seca e um tubo, mas quando sobe é bem boa de manobrar, mas só surfamos 30 hora e começou a anoitecer, e por ali os barcos que pescam saem do mar e é um perigoooo....tu ta saindo da agua e eles passam bem do teu lado....tratei de sair bem rápido do mar...e depois disso voltamos....kkkkkkk.só pra rir....ficamos 5 horas na estrada para pegar 30 minutos de surf....os equatorianos são muito loucos!!!!! kkkkkkkk....eu até dirigi aqui....kkkkkkkk....


Voltando de Aympe, olha quem estava atravessando a rua!!!!! Linda né....fui obrigada a parar e sacar una foto!!!!!kkkkkkkkkk.....

Bom galera é isso, estou aqui, aguardando entrar o swell, surfei hoje em Aympe de novo, estava menor mas deu de brincar, agora vou tomar um café e descansar um pouco para cair final de tarde.....agora que peguei o ritmo vou postar mais vezes.....

Beijos pra todos!!!!!! Hola que tal.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....em especial pra minha mãezinha que eu amo muito, par aminha irmã que eu estou devendo uma viagem pra ela para um lugar bonito....já que da primeira vez ela foi pro Perú comigo me acompanhas....kkkkkkk....táta...quando for pra Costa Ricate levo junto....tu vai amarrrrr....e obrigada oela comentario...muito lindo adoreiiiiiii....te amo mtu minha maninha.....e pro meu papai e meu irmãooo....e pra minha vózinha....e pra amigos....e pro Fabricio, pra Vanessa e pra Paulinha....todo mundoooooo.....saudades já...parece que estou aqui um ano.....e ainda tem 17 dias pela frente......beijoooooooooo.

3 comentários:

  1. hahahah
    iradoo a direitinha ali :)

    Olhei a foto ali da ilha ja consegui identificar !
    ehiaheaiheia

    bjoo aloha boas ondas :)

    By RuBao

    ResponderExcluir
  2. e ai Maciel blz????
    Meu nome é Alan Menezes,e estou pesquisando umas passagem p Equador e Galapagos pegando o revellon e natal.
    vc acha q vale passar uns 5 dias no equador e uns 10 em galapagos ou 5 dias é muito poco p poder pegar um possível swell ou sentir a potencia de outras ondas do Equador??vc me indicaria um bom lugar p ficar lá?

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir