domingo, 20 de janeiro de 2013

Perú - WQS Punta Rocas

Oi galera...estou no Perú, aqui em Punta Hermosa....
Cheguei na quinta-feira de madrugada, a viagem foi tranquila, nosso voo atrasou um pouco mas no fim deu tudo certo. Vim pra cá com a Marianna Piccoli, minha amigona e fotógrafa, inclusive as fotos deste post são todas dela.
Vim pra cá tanto para competir o WQS e somar pontos para o Alas - Latino Americano em Punta Rocas, quanto para treinar e evoluir meu surf nas ondas perfeitas daqui.


Infelizmente por alguns motivos acabei chegando bem em cima da hora do campeonato e tive apenas um dia antes e na manhã do campeonato para treinar. Então surfei apenas com a minha prancha que já estava no pé desde quando eu estava no Brasil.

Minha primeira bateria foi na sexta as 11:30 da manhã, as ondas tinham em torno de 1 metro e o dia estava lindo (coisa rara por aqui), mas estava difícil de surfar.


Na minha bateria tinha uma Venezuelana e uma Japonesa e teve um w.o tbm, pois uma Peruana não caiu na bateria. Confesso que não gostei do meu surf durante a bateria, mesmo assim acabei avançando de fase para o sábado, sei la no primeiro dia surfei muito bem, mas na bateria não estava solta sei la o pq. 


No sábado o campeonato iria começar as 10:00, mas por causa de uma neblina forte acabou atrasando um pouco, as ondas baixaram um pouco...minha bateria foi a primeira do dia, Eu, Sophia Mulanovich (PER), Jasset Umbel (USA) e Miluska Tello (PER).

Mais uma vez eu não consegui soltar meu surf e não surfei bem, antes da bateria até pensei em arriscar mais para tentar fazer umas notas boas, mas minha ondas foram muito cheias e sem expressão. Precisava de 7 pontos para avançar de fase, não consegui nem perto e finalizei o campeonato na 9º posição. :( Mas enfim tudo é aprendizado.


Foto com todas as participantes do Expression Session, que a peruana Miluska Tello ganhou com a melhor manobra.

Agora que o campeonato acabou vou aproveitar que irei ficar aqui até sexta e treinar muitos nas ondas peruanas, pois na sexta já vou para o Equador para competir o Alas de Montanita que começa dia 29.





Agradeço a todos os apoiadores que sem eles eu não estaria aqui agora: Jhope Als, Fundesporte, Mini Kalzone, Itararé Escola de Surf e Nutrire Produtos Naturais.

Também agradecer a galera que acompanhou e ficou na torcida, meu namorado que mesmo não podendo estar aqui comigo me dá todo o suporte e minha mãezinha que me aguentou quase surtando uns dias antes da viagem...kkkkk....amo todos!! Valeuuu





3 comentários:

  1. Valeu filha! Ti amo mesmo surtando! Eu e o Kellynho, a Saila e a Daphne estamos com muita saudades!
    Bjus da tua mãe Cárita.

    ResponderExcluir
  2. Isso ai amiga!! Sempre representando com muita garra!! Boa sorte no Equador e que Deus te abençoe!! Estamos na torcida! Beijãoo e te cuida!!

    ResponderExcluir