quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Isla Salango e Ceviche a bordo...

 Oi Galera...no momento estou aqui no aeroporto de SP esperando o meu voo para Floripa.

 Como dizem...é muito bom viajar, mas o melhor é poder voltar pra casa depois de tudo, amei a trip, mas confesso que já estava com muitas saudade de casa.

Nos últimos de trip deu altas ondas, mas antes do swell deu uns 2 dias de flat, então aproveitamos para fazer algo diferente. Conhecemos essa galera, locais de Montanita, e eles nos convidaram para ir pescar e conhecer a Isla Salango.


A ilha fica uns 40 minutos de Montanita de carro, depois pegamos um barco que custa em média 50 dólares e ela dá a volta na ilha. O lugar é animal e ainda tem uma prainha onde você descer do barco e curtir uma praia do meio da nada só para você e seus amigos.


Mergulhamos mas bem no raso perto de umas pedras e com as arraias, a água estava um pouco escura mas mesmo assim foi animal, a galera falou que tem um coral branco que fica mais no fundo, deve ser lindo, da próxima vez quero poder ir até lá!


Depois de muitas emoções bateu aquela fominha, ainda bem que eu tenho sorte e na minha primeira vez pescando peguei esse peixinho ai embaixo....


Jura né...kkkkk...um dos meninos que estavam no barco pescou, não só esse como vários outros...enquanto ele mergulhava e procurava os peixes agente aproveitava o visual do lugar...


Bom continuando...dai bateu aquela fominha e adivinha??

  As meninas prepararam um dos melhores ceviches que eu já comi na minha vida, e eu ainda ajudei....kkkkkk...sério será que o peixe estava fresco?? 

Mais fresco que isso impossível....#moitooo bommmm....não comemos esse grandão ali da foto, mas comemos um outro que segundo eles era mais saboroso para ceviche.




De quebra ainda fizemos umas imagens para o vídeo que logo vou postar para todos assistirem...

Fora isso conheci e tbm surfei em uma praia chamada La Rinconada, fica uns 20 a 30 minutos de Montanita, um vilarejo descendo a rua principal que leva para todas as praias do norte, uma direita irada com fundo de pedra, uns 5 minutos remando até o pico...tenho só essa foto de lá, essa foto fica no meio da descida...a praia tem uma vibe tipo indonésia sei lá....nunca fui pra Indonésia mas pelos vídeos que vi de lá....tem várias crianças e elas pedem moedas para cuidar do carro, só que tipo tem umas 10 crianças, então tem que ser alguns dólares e eles dividem....quando você sai do mar eles trazem água em um balde pra você lavar os pés...muito fofinhos. 


Bom galera é isso, vou nessa que está quase na hora de pegar meu voo....ahh pra quem não sabe existe uma sala vip nos aeroportos, do cartão de crédito Dinners, eu ainda não tenho o meu mas vou providenciar, mas a minha amiga tem...então entre conexões de um voo para o outro ficamos nessas salas, todas tem poltronas super confortáveis, wi-fi, sucos, café, TV e alguns até comida, por exemplo, no Perú agente ficou umas 10 horas esperando nosso voo e aproveitamos todos esse benefícios...fica a dica!

Ahhh não podia esquecer de agradecer essa galera, que me deram todo o suporte para eu correr os campeonatos e fazer essa trip animal! Obrigada!!!!!!! Jhope Als, Fundesporte, Mini Kalzone, Itararé Escola de Surf e Nutrire Produtos Naturais.

Agora vou lá...ahhh saudade de casa....daqui 2 horinhas já chegooo.....ebaaaa....
Logo mais volto com novidades gente!!! 

Beijos!!!

Aloha Maciel.








quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Trip na trip...San Mateo - Equador

  Buenas!!!!

  Acabei não indo até Monpiche, como falei na última postagem, pois deu muita chuva na semana passada e trancaram as estradas que vão até lá.
  Então fui até San Mateo, que fica quase 2 horas de Montanita, um lugar alucinante, com uma esquerda animal que quebra em cima de um laje gigante de pedras.

  No primeiro dia estava bem pequeno, mas no segundo o mar aumentou e eu vi o potencial da onda, que possibilitava muitas manobras. Eu achei a onda um pouco parecida com Puerto Viejo...tinha um crowd mas nada de muito assustador assim, e quando vinha a série geralmente vinha mais atrás então dava para pegar boas ondas. 



A única coisa que achei ruim é que estava muito demorado para vim a série,  peguei boas ondas mas não muitas. Mesmo assim valeu muito o surf.


 Demoramos para encontrar lugar para ficar, mas achamos umas cabanas uns 5 minutos de carro da onda, tinha um lugar mais perto que dava para ir a pé, mas estava cheio....achei muito estranho pq tudo estava cheio mas agente não via quase ninguém andando na rua e surfando no pico....kkkkkk...ahhh para quem tiver a oportunidade de ir conhecer, aconselho já passar em um mercado antes de chegar no local, pois os mercados de lá são muito precários e a pousada que ficamos não tinha café da manhã, não sei se os outros lugares tem.

Por falta de ter o que comprar para comer, nos dois dias que fiquei lá comi muita besteira, muita coisa industrial, pois não dava coragem de comprar outras coisas. E por isso acabei passeando muito mal durante a noite...

O lugar é tipo uma favela, e algumas pessoas que moram lá disseram que costuma acontecer alguns furtos e assaltos. Portanto é bom sempre ficar alerta.

Graças a Deus deu tudo certo e só levamos a vibe boa do pico de recordação...não fizemos muitas fotos, mas filmamos um pouco do lugar e depois vamos mostrar no vídeo...

 


  Muito bom conhecer outros lugares, mas sei lá continuo muito amarradona na vibe de Montanita...então passei 2 dias em San Mateo mas já estava louca de saudades do meu "cafofo" e da "minha direita"....kkkkkkk. Quando voltamos até falamos assim brincando: - Lar doce lar...kkkkk

No dia seguinte as ondas estavam muito boas, na maré baixa rolou até uns tubos e quando a maré encheu ficou aquele mar clássico de direitas!!
Na foto ao lado, eu sentada admirando a onda e um local mostrando o surf da galera daqui.

Opss...isso acontece em todos os lugares...juro que foi sem querer...mas antes de sair posso dar umas 2 manobrinhas só para não perder essa onda animal???


Na foto eu rabeando "sem querer" um local aqui de Montanita...mas a onda é longa...dei 2 manobras e sai...e ele ainda deu mais umas 5...kkkkk....sorry sorry...

Depois de muita chuva, finalmente rolou vários dias de sol...acho bem melhor...mas a única coisa ruim é que com sol fica muito mais quente...e olhando para trás foi até bom ter havido uns dias de chuva durante a trip...se não agente iria passar muito calor...



  E com chuva tbm não rola um Pôr do Sol desse...falando nisso no Pôr do Sol de hoje eu estava na água surfando e dizem que quando aparece o último raio de sol, antes dele mergulhar totalmente na água, devemos fazer um pedido. O meu pedido de hoje foi especial para minha mãe que estava de aniversario! Mãe Feliz aníver...te amo mais que tudooo...


Novamente quero agradecer aos apoiadores dessa trip: 
Jhope Als, Fundesporte, Mini Kalzone, Itararé Escola de Surf e Nutrire Produtos Naturais.

Fotos by Marianna Piccoli.

Até a próxima galera! 

Beijos!

Aloha Maciel.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Montanita na merreca e na alegria!!!

Hola que tal¿¿

 Montanita...


  Aqui corri a segunda etapa do Alas – Latino Americano.
  Vou contar um pouquinho do campeonato:  começou na quarta feira dia 31, mas as meninas só caíram na quinta. 

  As ondas estavam com meio metro, algumas um pouco maior, mas sabe como é né...é só chamar a bateria feminina que o mar se transforma e fica horrível....kkkkkk....sério comprovado cientificamente....kkkkkkk...o mar diminuiu e as ondas estavam todas desajeitas.

  Além disso,  aconteceu uma coisa muito doida que nem pode acontecer nos campeonatos...faltaram 2 meninas que iriam correr e eles ao invés de dar w.o (falta) para elas, eles simplesmente sortearam todas as baterias de novo, sendo que ainda assim uma das baterias femininas nem caiu na água por falta de mais 2 meninas.
  O pior de tudo é que não avisaram nada, minha bateria nesse rolo todo foi de 4ª da feminino para a 1ª...eu estava bem bela  tomando um suco e conversando com minha amiga, quando chamaram a primeira bateria...então eu resolvi ir olhar pra confirmar se a minha realmente era a 4ª, quando estava no meio do caminho uma das ticas disse que a bateria que iria começar era a minha...nossa me apavorei...ainda bem que a pousada que agente está ficando é muito perto da praia, então corri peguei minha prancha que já estava pronta e corri para pegar a lycra, quando coloquei a lycra tocou a buzina avisando que minha bateria tinha começado.

  Sai correndo e remei muito forte e rápido para entrar no mar, quando estava chegando no point vi que só tinha uma menina na bateria, daí olhei para trás e as outras duas também estavam vindo atrasadas pela troca que tinha acontecido... por um lado me senti um pouco melhor por saber que não foi apenas eu que cheguei atrasada...mas nisso tudo já tinha passado uns 5 minutos e só restavam 15 para acabar a bateria.
Graças a Deus deu tudo certo e eu passei, somando pouco,  pois o mar não estava com boas condições, mas passei...tive que marcar um pouco as meninas mas no final veio uma onda e eu confirmei minha passagem para a próxima fase.

  Infelizmente não passei a fase seguinte, algumas pessoas falaram que foi mal julgado e que com as ondas que eu tinha daria para passar, mas não sei, achei mesmo é que ficou faltando uma segunda nota, pois peguei uma boa, e depois não peguei mais nenhuma muita expressiva. Meu erro foi não pegar nenhuma onda na primeira série que rolou....na verdade eu até tentei pegar a primeira onda, mas ela veio muito em cima de mim e eu tentei entrar no crítico mas não consegui e cai...e levei o resto inteiro na cabeça. Foi a melhor série pois as ondas foram mais  longas.

  Mas é isso, como sempre agente aprende com os erros...aprendo muito mais errando do acertando...
  
  Me despedi do campeonato mas continuei na torcida pelos meninos do Brasil que ainda estavam na competição e a torcida deu muito certo. O Halley Batista (BRA) foi o campeão da categoria open, ficou em segundo na categoria Longboard e o Luan Wood ficou em 4º lugar na Junior.

  Fizemos umas festa pela vitória do Halley, ele merece...pessoa muito gente boa, simples e surfa muito!

  Agora que acabaram as competições é que vou poder me divertir mais...infelizmente  acabou o campeonato e as ondas também deram um tempo...mas para amanhã já está previsto outro swell. :)


Nesses dias durante o campeonato só surfei aqui em Montanita com muito crowd e em Ayampe, fundo de areia e conhecida por seus tubos, mas não estava tão perfeito.

Ayampe
Ayampe fica a 30 minutos de Montanita

Amanhã vamos viajar até Mompiche e passar por Puerto cayo, estou muito empolgada, pois ainda não conheço esses lugares. Espero pegar boas ondas e conseguir fazer umas imagens.

Hoje o mar estava pequeno, então aproveitamos para nos divertir de um jeito diferente, a Mari surfa de bodyboard, mas hoje emprestei uma prancha pra ela e fomos surfar no beach break aqui de Montanita.....dei muita risada com ela, realmente é muito engraçado ver alguém aprendendo a surfar....kkkkkk....o bom é que ela é minha amiga, dai eu posso rir que não dá nada! kkkkkkk....mas tirando a brincadeira, ela foi muito bem! Modéstia à parte...eu sou uma ótima professora....kkkkkk....eu acho!! E por incrível que pareça eu não estava muito ai para pegar as ondas, dai é que elas vinham em mim...no beach break (fundo de areia) rolam esquerdas muito manobráveis então o treininho foi irado tbm.

No resto é isso, ahhh....estou ficando em uma pousada com o nome de Rosa Mística, conseguimos a diária de U$ 18,00 com café, pois vamos ficar no total de 20 dias, mas as diárias variam de 20 a 30. Vale apena ficar aqui, pois toda hora estou conferindo o mar e vendo como estão as ondas, aqui as vezes tem onda na maré cheia e não tem na vazia, ou vice-versa.
Tem lugares mais baratos no Pueblo (centrinho), mas é muita bagunça e barulho, final de semana enche de gente buscando se divertir na noite que é uma das atrações daqui de Montanita.

** Nossa quase morri do coração agora!!! A Mari viu no facebook dela uma postagem de alguém dizendo assim: - Tsunami no Pacífico agora! Pensa no frio na barriga que me deu na hora que ela falou...mas pesquisando vimos que era muito longe daqui...mas que gelou a barriga gelou! kkkkkkk....

Bom é isso...logo mais volto com novidades...:)


  Ahhh não podia esquecer de agradecer essa galerinha, que sem eles essa trip não estaria acontecendo: Jhope Als, Fundesporte, Mini Kalzone, Itararé Escola de Surf e Nutrire Produtos Naturais.

Besitos!!!

Aloha Maciel.